Moda

Guia da calça jeans ideal para seu corpo

25 de janeiro de 2015
capa_jeans_ideal
15 Flares Twitter 2 Facebook 13 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 LinkedIn 0 15 Flares ×

Calça jeans sempre foi um assunto muito traumático para mim. Desde pequena sempre tive que lidar com a dificuldade de achar uma que se adequasse a minha realidade criança x pernas grossas x bumbum grande x cintura fina. Naquela época, minha mãe me vestia e nós não entendíamos como funcionava as coisas.

Apesar de hoje os conteúdos sobre moda serem mais acessível, ainda fica bastante difícil acertamos em cheio o que seria o Jeans Ideal para nosso corpo, qual o modelo mais adequado quando queremos aparentar ser mais altas, mais magras, além de fazer as melhores combinações a cerca da peça escolhida.

Os principais modelos de calça jeans são: Reta, Skinny, Boyfriend e Flare. Cada uma tem sua “função” para melhorar a forma como o corpo se molda ao usarmos uma peça tão comum no nosso guarda-roupas.

Sobre a Calça Jeans Reta

Para quem gosta de um modelo mais versátil e que fica ótimo em qualquer corpo, este modelo é o ideal, visto que está no meio termo de tudo. Não marca muito as proporções da mulher brasileira e deixa o visual bem clássico. Por isso digo que é uma peça que todas as mulheres devem ter no guarda-roupas.

calça_reta

Sobre a Calça Jeans Skinny

Esse modelo que é justo do quadril até o tornozelo, por isso marca e ressalta bastante as curvas do corpo. Nesse caso, se você não quer deixar em quadril e a coxas em destaque, a calça skinny não é indicada. Para montar os looks, recomendo vários tipos de blusa, porém evitar as mais coladas ao corpo, mas se preferir, pode usar uma terceira peça, como kimono, colete ou blazer. Fica super estiloso! 😉

calca_skinny

Sobre a Calça Jeans Boyfriend

As calças jeans boyfriend, conhecida por ser a peça roubada do guarda-roupas do namorado hehe, é a mais maior e larga entre todos os modelos e também pouco feminina. Para usar essa peça deve-se ter um pouco de cuidado para não dar volume onde já tem ou onde não quer que tenha. Uma dica bem bacana que afina a silhueta e aparentemente ficamos mais altas é usar salto alto. Uma dica para evitar um look over é não usar blusas muito largas para que não criem volume demais no visual.

calca-boyfriend

Sobre a Calça Jeans Flare

Também conhecida como boca de sino, esse modelo é justo do quadril até o joelho, depois abrindo em formato de sino. Se sua cintura não for nem alta e nem baixa, é um bom modelo para todos os tipos de corpo, pois equilibra a silhueta. No entanto, quanto mais larga for a boca, mais deixa a impressão de quadril maior, por isso, se você pretende disfarçar o quadril, prefira às flares com boca menor. Quanto ao look, está liberado blusas mais soltas e coladas, como body. Para disfarçar o quadril, uma blusa que seja mais comprida pode ser uma ótima opção.

calça flare ou boca de sino

Espero que tenham gostado das dicas e que possam utilizá-las da melhor forma possível e que consigam montar looks bem interessantes com as peças que sempre estão presentes no nossos looks do dia-a-dia.

Beijos!

♥ Siga-me no: FACEBOOK | TWITTER | GOOGLE + | INSTAGRAM 

~ ♥ Se você gostou desse post, deixe um comentário! ♥ ~

Você também pode gostar...

2 Comentários

  • Reply Karyne 28 de janeiro de 2015 at 7:43 pm

    Amei o post =D
    ótimas dicas!

    Blog do Sofá

  • Deixe um comentário

    15 Flares Twitter 2 Facebook 13 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 LinkedIn 0 15 Flares ×