Veja todos os posts da categoria

Fotografia

Fotografia ~ Resenhas

Resenha: Tudo sobre a Samsung NX 3000 ~ 16-50mm lens

14 de fevereiro de 2015
Resenha_Samsung-NX-3000

Já faz muito tempo que eu desejava comprar uma câmera bacana para gravar vídeos, mas eu nunca tinha encontrado uma que foi realmente muito boa (como auto foco na filmagem principalmente) e com um preço acessível… Lê-se: Até R$ 1.500 reais.

Até que um belo dia, conversando com minha amiga Joyce Braga, ela me falou sobre uma camera muito bacana que tinha ficado no mercado no lugar de uma da Sony que ela teve no passado. A partir daí as buscas começaram. A Joyce também me passou o link de um vídeo que a Carol Justo postou falando sobre a maravilhosa NX. Além disso, procurei sobre videos de testes usando a camera e encontrei um blogueiro do outro lado do mundo fazendo vlogs com ela. Depois disso, fiquei decidida: Era hora de comprar uma pra mim. Todo esse processo demorou uns 3 a 4 dias – da descoberta a compra.

O modelo em questão é a Samsung NX 3000, com lente de 16-50mm. Uma câmera semi-profissional,  com sensor CMOS de 20,3 megapixels, permite a gravação em resolução full HD (1920×1080), tem possibilidade de trocar lentes (que suporta vários tipos de lente como a Samsung telefoto Zoom de 50-200 mm {♥}  e a Samsung NX 45mm), tem tamanho compacto e um desenho retrô e elegante. Uma gracinha! 😀 As cameras normalmente são vendidas com dois kits de lentes, uma de 20-50mm e outro kit com a de 16-50mm. Comprei pela internet, no site do Walmart, por R$ 999 reais, um preço realmente muito bom para tudo que ela faz. Demorou uma semana para chegar até mim, via Correios.

Samsung NX 3000 - A melhor câmera para blogueiras iniciantes

A Samsung, empresa que (inclusive) eu trabalho 😛,  se destaca atualmente como uma das principais fabricantes de câmeras digitais, sendo que parte de seus produtos são produzidos em território nacional, como aqui em Manaus por exemplo.  A Samsung NX 3000 é um de seus modelos de ponta, e as especificações são muito atraentes tanto para profissionais quanto para amadores. Vejam só:

Abrindo a caixa ~ Unboxing

Samsung NX 3000 - A melhor câmera para blogueiras iniciantes

Na caixa, junto com a NX 3000, estão um flash externo (que pode ser usado ou não na câmera), uma lente 16-50mm OIS, uma bateria removível de 2330 mAh, um carregador, uma alça bem bacana,  o manual de instruções e de bônus, um CD de instalação do Adobe Lightroom que é aquele programa para edições mais elaboradas de fotografias, que muitos fotógrafos profissionais usam.

Aparência

A NX 3000 é bastante leve e pequena. Ótima para usar em qualquer situação! Ela mede 117,4 x 65,9 x 39 mm e pesa 230g (fora a bateria e o cartão de memória que quase não pesam nada). Como comentei acima, ela tem um design retrô, com suas estruturas superiores e inferiores em metal e acabamento que simula um couro. A minha é na cor preta, mas tem branco, e pelo que vi no site da Samsung, tem marrom também.

Samsung NX 3000 - A melhor câmera para blogueiras iniciantes

Na parte superior da câmera há o botão para ligar e desligar, um botão giratório que permite selecionar diversos modos de fotografia, um botão de acesso rápido para conectividade Wi-Fi e o botão obturador, aquele que tiramos as fotos.

Samsung NX 3000 - A melhor câmera para blogueiras iniciantes

Samsung NX 3000 - A melhor câmera para blogueiras iniciantes

Na lateral do estão as entradas HDMI e USB (para carregar a bateria e fazer a transferência das fotos e vídeos). Já na parte inferior do equipamento estão o encaixe para tripé e entrada para o cartão de memória e a bateria.

Samsung NX 3000 - A melhor câmera para blogueiras iniciantes

Na traseira da câmera estão botões para acessar o menu de opções, outras funções, o display (que pode levantar para você se auto gravar/tirar selfies), para pré-visualizar, selecionar e apagar arquivos e também para escolher os modos como: foco automático, temporização, disparo contínuo e ISO.

Display

Samsung NX 3000 - A melhor câmera para blogueiras iniciantes

A tela LCD de 3”, para visualização das fotos e vídeos, pode girar 180º para cima. Essa é uma ferramenta muito útil para fazer, por exemplo, gravar seu vídeo, fazer a selfie perfeita e também permitir variar a posição do display para outras situações. Além disso, a tela exibe vários ícones que indicam as informações sobre o modo escolhido e outros detalhes da câmera. Uma observação a ser feita que é, se você optar usar/acoplar o flash e usar o display para sua frente, não será possível ver a tela toda, visto que o equipamento do flash fica na frente. Esse pode ser um ponto negativo para alguns, mas como eu não uso flash, não considero como problema.

Desempenho

A NX 3000 tem uma velocidade de foco bastante rápida, cerca de uma fração de segundo, o que é muito útil para mim que gravo meus próprios vídeos e preciso focar e desfocar objetos com muita rapidez e facilidade. Para fotos eu particularmente acho que o auto foco é bem mais rápido do que para vídeos. A bateria também é duradoura e permite fazer muitos cliques e gravar bastante vídeos entre uma carga e outra.

App, NFC e Wi-fi (Tag & Go)

A Samsung criou um aplicativo chamado Samsung Smart Camera App (baixe aqui para iOS e Android) onde nele é possível você usar sua câmera a partir do seu celular. Tudo com muita facilidade e comodidade! Além disso, tem a função Tag & Go que engloba o modo NFC e Wi-Fi. Com eles é possível conectar seu equipamento a um smartphone e transferir as fotos da NX 3000 para o aparelho. Assim, você pode, por exemplo, fazer uma foto com a câmera, transferi-la imediatamente para seu smartphone e publicá-la nas redes sociais. Como eu tenho um iPhone, eu não posso usar o modo de NFC, mas uso a função de wi-fi. A parte chata do app é que se você começa a gravar vídeos, por exemplo, e esta usando o app como controle remoto, se o celular entrar em modo de descanso, o seu vídeo é cancelado. 🙁

Modos de fotografia

A câmera também traz vários modos inteligentes de fotografia que incluem ferramentas para embelezar o rosto, fazer fotos de paisagem, alimentos, crianças, fotos em interiores, ambientes escuros e para o pôr do sol… ou seja, para quem não sabe muito as técnicas, são ótimos modos para usar. Para os mais experientes, há a possibilidade de se elaborar as próprias configurações.

Monitore sua casa

Uma das funções dessa camera top é o fato de você poder usá-la como câmera de segurança. Para isso, basta conectar a câmera a um smartphone que tenha o app Samsung Home Monitor+. É bem bacana também para deixar no quarto do bebê ou de crianças pequenas.

NX 3000: a melhor câmera para blogueira iniciante

Samsung NX 3000 - A melhor câmera para blogueiras iniciantes

Se você é blogueira iniciante e está em busca de uma ótima câmera para tirar suas fotos e gravar seus vídeos, ambos com excelente qualidade, não há dúvidas que a NX 3000 é feita para você. Já a possuo há mais de 1 mês e cada dia tenho mais certeza que foi umas das melhores aquisições que fiz. Como ela faz a troca de lente, você consegue fazer aquele efeito desfocado atrás, o bokeh, no segundo plano, com muita facilidade, até mesmo na lente mais simples, 20-50mm ou 16-50mm, que já vem na câmera. 🙂

Espero que tenham gostado desse modelo de resenha e que possa ajudar quem esteja precisando uma câmera bacana ou quem esteja buscando informações antes da compra.

Beijos!

~ ♥ Se você gostou desse post, deixe um comentário! ♥ ~

Você também pode gostar...

Comportamento ~ Dicas ~ Fotografia ~ Lifestyle

#SOSInstaTips – Técnicas para fotos tops no Instagram

30 de setembro de 2014
Dicas para tirar fotos legais no Instagram

Muita gente é viciada é fica praticamente 24h por dia conectado na internet e muitas delas ligadonas no Instagram, seguindo milhares de pessoas, dando muitos likes em fotos trends e comentado nos perfis de amigos e de gente famosa, assim como também tem muita web celebridade cheia de fotos lindas em seus feeds e conquistando o coração de muita gente. Mas por que será? O que leva alguém a seguir uma pessoa “desconhecida”? Será que é para acompanhar a rotina de vida ou porque as fotos das pessoas são realmente muito legais a ponto de você querer sempre estar atualizada a respeito? Olha, falando por mim, eu sigo muita gente “só” pela beleza de um feed colorido e cheio de contraste. Você é assim?

Há um tempo atrás a Camila Coutinho, do blog Garotas Estúpidas, fez um post que falava sobre os Clichês das Blogueiras no Instagram e no fim mostrou um vídeo da Aimee do blog Song of Style, onde ela intitulou como #SOSInstaTips. Nesse vídeo a Aimee fala de algumas dicas para fazer fotos legais e postar no Instagram, e, com isso, conseguir muito likes, é claro.

O vídeo está em inglês, mas as imagens falam por si só. Confira:

Achei muito bacana e engraçado ao mesmo tempo, porque “na vida real” não podemos certas coisas… principalmente chamar um estranho da rua, dar o próprio celular a ele e pedir que ele tire uma foto sua. hehe No geral, acho as dicas são bem válidas, apesar desses detalhes.

O que achou? Um pouco exagerado ou comportamentos OK? E mais… Você é daquelas que seguem feeds legais no Instagram ou quer ser seguida por milhares de pessoas?

Beijos!

{ Se você gostou, aproveite e compartilhe esse artigo com suas amigas }

~ ♥ Se você gostou desse post, deixe um comentário! ♥ ~

Você também pode gostar...

Fotografia

Cube: a câmera da Polaroid que é rival da GoPro

25 de setembro de 2014

Adoro esse mundo tecnológico e cheio de coisas legais, assim como tudo que envolve fotografia. Então eu sempre estou lendo artigos relacionados ao assuntos e também pratico sempre nas minhas câmeras as informações que coleto.

Já faz muito tempo que gostaria de ter uma GoPro, aquela câmera pequena e super versátil, com uma lente grande angular de aproximadamente 170 graus e que conseguimos fazer aquelas fotos bem legais, sabe?! Pois é, de tanto eu desejar, enfim, consegui ter uma para chamar de minha. 😀 Nesse meio tempo, de que estar louca por uma e ter conseguido ter uma, a Polaroid, marca super famosa pioneira em fotografia instantânea, anunciou o seu mais novo produto: a câmera Cube.

A Cube nada mais é que uma câmera versátil como a GoPro, com algumas diferenças de funcionalidade, mas com um quesito que a deixa muito mais atraente: o preço. A GoPro Hero 3+ Black Edition (a versão mais top da câmera), no Brasil, hoje custa mais ou menos R$ 1.900, enquanto a Cube (que ainda não foi lançada no Brasil) custa nos EUA US$ 99 (mais ou menos R$236 em real).

cube polaroid

Mas o que tem na Cube?

  • Microfone embutido
  • Lente tipo olho de peixe, com angulação de 124 graus
  • Vídeos têm resolução Full HD (1.920 x 1.080 linhas)
  • Memória SD com capacidade para 32 GB.
  • Cores diferenciadas como preto, vermelho e azul
  • Oito acessórios diferentes e fofos

Minha opinião

Se eu não tivesse comprado a GoPro, certamente compraria a Cube, por todos os seus benefícios e por ela ser tão fofinha. x)

Saiba mais

Gostou da Cube e quer saber mais? Acesse o site http://www.polaroid.com/cube

~ ♥ Se você gostou desse post, deixe um comentário! ♥ ~

Você também pode gostar...