Cabelos ~ Dicas

Inversion Method: cabelos 2,5cm maiores em 1 semana

30 de julho de 2015
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Não se assuste com o chamada desse post, embora seja muito passível. Vem cá que preciso contar essa “novidade” (pelo menos pra mim! rs)  sobre o crescimento de 2,5cm dos cabelos em 1 semana, o que normalmente o mesmo comprimento demoraria 1 mês para crescer.

Não! Aqui não tem nada de shampoo bomba, Monovin A ou qualquer outro produto não saudável que acelera o crescimento capilar (que eu, particularmente, desaprovo). Antes de qualquer coisa, embora eu esteja louca para ter cabelos compridos, eu prezo muito pela saúde dos meus fios e a minha, principalmente.

O que é o Inversion Method?

É um método muito conhecido e usado na gringa que consiste em você massagear seu couro cabeludo (estimulando a circulação sanguínea) e após isso, se inclinar de forma que sua cabeça fique para baixo recebendo uma pressão maior. Esse processo deve ser feito durante sete dias consecutivos e somente 1 vez por mês. É basicamente assim.

Nas minhas buscas para conhecer mais sobre o Inversion Method, encontrei esse video, que por sinal foi suuuper bem feito, que explica muito bem como é e como funciona o Método de Inversão do crescimento dos cabelos. Ele está em inglês e a moça fala um inglês bom então dá para entender tudinho. Caso você não entenda muito, ela faz muitas ilustrações no decorrer do vídeo que ajudam bastante. Vejam só:

Quem NÃO pode fazer?

Não se pode fazer o Inversion Method durante a gravidez, se tiver hérnia, baixa ou alta pressão arterial, estiver no período menstrual, ter acidente vascular cerebral recente, problemas cardíacos ou circulatórios, glaucoma, conjuntivite, descolamento de retina, lesão medular, inchaço nas articulações, osteoporose, fraturas ou lesões cicatrizadas, infecção no ouvido, obesidade, ou se não você não estiver totalmente saudável.

Como funciona?

PASSO 1

Massageie, durante 4 minutos, o seu couro cabeludo com um óleo de sua escolha e que tenha sido previamente aquecido em banho maria. O azeite de oliva extra virgem é recomendado, mas você pode experimentar com qualquer óleo VEGETAL que você tenha em casa. Eu uso Óleo de Rícino porque ele também tem uma ação muito boa que favorece o crescimento dos fios.

PASSO 2

Fazer uma inversão simples por 4 minutos. Sugestão de posições: sentado em uma cadeira ou em um sofá e abaixando a cabeça ligeiramente para os pés como se você está pintando as unhas do dedo do pé OU abaixando a cabeça dentro da pia da cozinha como se você estivesse se preparando para lavar o cabelo. Ao voltar para a posição normal, faça os movimentos devagar para que não cause tontura. Se você se sentir tonta, sonolenta ou ter qualquer outra reação durante a inversão, retorne a sua posição ereta devagar e calmamente.

PASSO 3

Deixe o óleo ficar no couro cabeludo durante pelo menos duas horas. Eu gosto de fazer antes de dormir porque já aproveito para fazer umectação e só retiro o óleo no dia seguinte. Dica: Seu cabelo não ficará oleoso por isso, não se preocupe!

PASSO 4

Repita todos os dias por 7 dias consecutivos (ou seja, de domingo a sábado).

PASSO 5

Espere pelo menos três semanas entre cada tentativa. Caso contrário, seu corpo se acostuma com o fluxo de sangue extra, e o método não vai funcionar tão bem. Ou, na pior das hipóteses, você se torna suscetível a alguns problemas de saúde. Faça isso somente sete dias consecutivos, uma vez por mês. Não mais que 7 dias por mês!

Minha experiência e ANTES e DEPOIS com o Inversion Method

InversiveMethod_antes_e_depois

Quando comecei: 04/07/2015

Óleo usado: Óleo de Rícino

Duração da massagem: 4 minutos

Duração da Inversão do corpo: 4 minutos

Frequência: 7 dias consecutivos

Tipo de Inversão (posição): Sentada no sofá, tocando os pés, com a cabeça inclinada para baixo.

Tamanho inicial da mecha do cabelo em teste: 10,5 centímetros

Tamanho final da mecha do cabelo em teste: 12 centímetros

E aí, o que acharam? Eu achei fantástica e vou fazer todo mês, conforme indicação. Espero que tenham gostado também e que possam fazer. E, principalmente, não deixe de me contar o resultado. Eu amooo ver o resultado de vocês!

Super beijo! :*

~ ♥ Se você gostou desse post, deixe um comentário! ♥ ~

Você também pode gostar...

2 Comentários

  • Reply Mari 21 de novembro de 2015 at 9:24 am

    Que demaaaaaais! Quero tentar! ❤️

  • Deixe um comentário

    0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×