Comportamento ~ Destaque ~ Dicas

10 ideias legais para ganhar dinheiro em casa

27 de junho de 2014
Ganhar dinheiro em casa. Como trabalhar em casa. Veja 10 dias de como trabalhar em casa.
7 Flares Twitter 0 Facebook 4 Google+ 3 Email -- Pin It Share 0 LinkedIn 0 7 Flares ×

Quem não gosta de trabalhar em casa, com conforto e sem cobranças? É tudo de bom, ne?! 😀 Ou até mesmo curtir um tempo livre fazendo algo legal em casa e de quebra ganhar dinheiro com isso…Pois é,  esse assunto que me agrada bastante porque sempre gostei de fazer várias coisas do meu tempo livre e pensava que qualquer coisa que eu fizesse poderia me render lucro. 😉

Acredito que o sucesso do seu ~empreendimento~ depende apenas de um único fator: sua força de vontade. Ela é a única responsável por você se dar bem em alguma coisa e ter, efetivamente, sucesso em tudo que fizer.

Sendo assim, as dicas abaixo ajudarão muito vocês a atingir o objetivo que este artigo tem a intenção de alcançar.

10 ideias bacanas para ganhar dinheiro trabalhando em casa

1) Faça Quitutes

Você tem uma paixão por cozinhar? Que tal criar uns quitutes legais e vender para seus amigos no trabalho, escola, faculdade ou até mesmo em lugares públicos? É uma ótima pedida. Bolos, docinhos, balas e lanches são algumas das ideias legais que você pode ter para ganhar um dinheirinho extra e trabalhando em casa. Um dica bem bacana é usar matérias primas de excelente qualidade e usar embalagens legais que agreguem valor a sua comidinha. Assim, seus clientes vão gostar do sabor e podem querer pagar mais caro só para conseguir algo diferente e feito com amor.

2) Faça Clutches 

Quando eu era mais nova, adorava fazer trabalhos manuais. Nossa, era muito bom e trazia muita paz para mim. Passando o tempo, parei de fazer… talvez pela responsabilidade do mundo adulto, mas até hoje ainda gosto muito de praticar. Uma dessas vezes, busquei na internet uns tutoriais para fazer bolsas carteira, ~ou clutches~, para eu vender em uma lojinha online que eu ia abrir. Infelizmente não abri a loja porque logo aconteceram muitas mudanças na minha vida profissional e tive que abandonar esse “sonho”. Já tinha nome, marca, produtos, embalagens e tudo mais…

Mas se você tem esse tempo disponível e quer abrir seu negócio, dou as dicas! ;D Já assistir várias vezes esses dois vídeos (e outros montes), e acho que são os melhores para você aprender a fazer. Assista: Vídeo 1 e Vídeo 2.

Os materiais são super fáceis de encontrar, é muito fácil de fazer e o custo é  baixo para produzir. Sugiro que antes de começar a fazer, procure inspirações na internet, veja o que está sendo utilizado ultimamente, qual a tendência de moda do momento, use elementos atraentes e desejáveis.

É sempre bom ressaltar que se o seu produto for igual aos outros existentes no mercado ele será apenas mais um. Portanto, seja sempre original, nunca copie cegamente a ideia de alguém. Busque inspirações, mas não cole. Se inspirar quer dizer coletar o que tem de melhor em algo ou em algumas coisas e adicionar seus detalhes pessoas. Assim, transformar sua clutch única, porém, na moda. 😉

Para dar mais profissionalismo a ela, crie etiquetas e embalagens bacanas tradicionais e de presente. Assim, suas clientes, além de amarem suas clutches, vão amar o que acompanha ela também!

3) Revenda Produtos

Há várias formas de você revender produtos.

a) Umas dela é comprar no atacado no comércio da sua cidade e vender no varejo ganhando um bom dinheiro.

b) Ser consultor de grandes empresas, como Mary Kay, Natura, Avon, Hermes, Hiroshima, etc, que você pode ter boas porcentagens nas vendas dos produtos e com isso, conseguir uma excelente renda extra todo mês.

c) Ou também, comprar produtos na internet, nos sites como Aliexpress, Ebay ou Buy in Coins, e vender. No Ebay e Aliexpress é possível comprar qualquer coisa que você imaginar por preços bem baratos. Roupas, sapatos, maquiagens, bijuterias, equipamentos eletrônicos, acessórios e tudo mais. Opte por escolher vendedores qualificados e com ótimos feedbacks por terem feito boas vendas. Já o Buy in Coins eu indico de olhos fechados. Já comprei muuuuito lá e nunca deu problema. Inclusive eles até te enviam uma foto da embalagem da sua compra antes de postarem nos correios. Não é o máximo? Após chegarem os produtos encomendados (demora uns 60 dias para chegar por causa dos Correios brasileiros e não por culpa deles), divulgue seus clientes e consiga um bom dinheirinho com isso! 😉

4) Faça Produtos Digitais

Já imaginou você criar um produto que não pode tocar e vendê-lo por um preço relativamente bom? Isso mesmo, você acabou de vender um produto digital que é intangível, você não gastou matéria prima, produtos e nada palpável, “apenas” o seu conhecimento (e tempo). Parece ótimo, ne? E é, pessoal. Vender conhecimento, hoje, é umas das atividades mais promissoras.

Existe um vasto leque de produtos digitais que você pode vender, mas vou me limitar a apenas três, por ser mais prático e relativamente mais simples de se executar, mas que mesmo assim não merece desprezo, visto que quando executado com maestria, atinge objetivos ótimos!

– Digitação de Trabalhos: Muitas pessoas acham um saco ter que digitar documentos e trabalhos de escola. Já pensou você ganhando uma graninha para fazer essa atividade? Procure locais que possivelmente se interessem e ofereça seus serviços. 😉

– Templates para blogs e lojas online: Esse ponto não é para qualquer pessoa, você precisa ter habilidade técnica para executar, mas caso tenha, use e abuse de criatividade e faça templates para blogs e lojas online. Muitas pessoas procuram esse serviço diariamente… É uma ótimo serviço para faturar uma renda extra.

Currículos profissionais: Pode parecer um tópico bobo, mas acredite, EU AMO FAZER! Como sabem, eu sou Designer (com habilitação para Produto e Visual) e por isso sou muito apegada na estética das coisas. Eu me ponho no lugar da pessoa que está recebendo o Curriculum e penso: eu iria amar receber um Curriculo diferente dos 1000 que recebo diariamente. Querendo ou não, por mais que seu perfil nem seja 100% compatível, mas se você impressionar, certamente terá ótima presença.

Pensando nisso, organize as informações do profissional corretamente no layout da página, escolha um visual legal para o documento (não deixe com cara de “só mais um”), imprima em um papel bonito, com gramatura mais espessa (120 g/m²) e textura suave, se pedir foto, capture uma foto bonita e deixe bem harmônica com as demais informações. Vai ser um sucesso só! 😀 Para se inspirar, no Google tem vários exemplos bem legais. Mas preste atenção: nada de exageros ou elementos de destoem da proposta original. 😉

5) Faça Camisetas personalizadas

Fazer camisas personalizadas virou uma grande modinha e é uma excelente fonte de renda! 😀

Como começar: Você vai precisar das camisetas, primeiramente. Escolha modelos de boa qualidade e que sejam bem bacanas de usar. Após definir isso, chegou a hora de criar! 😀  Você precisa criar a estampa da sua camisa no computador, em um programa vetorial como Illustrator ou CorelDraw, no tamanho de papel A4 ou A3, dependo de que tipo de ilustração deseja e também que se adapte as camisas. Por último, você imprime as estampas! 😀 Existem muitas maneiras de impressão nas camisas, a mais indicada (por ter qualidade, durabilidade da tinta, facilidade, etc) é a serigrafia, mas só é válida quando você imprime uma boa tiragem da mesma estampa, visto que o custo de confecção das telas não compensa quando você vai imprimir poucas unidades. Faça uma busca no Google para saber mais detalhes sobre esse tipo de impressão, e se preferir, sobre os outros existentes para comparar conforme sua necessidade.

6) Faça Passeios e dê banho em animais de pequeno porte

Você ama animais? Bate aqui o/ Eu amo demais também! <3 E que tal aliar um amor a um trabalho? Ótimo, ne?! Tem muitos pets que ficam em casa trancados o dia todo até seus donos e chegarem e as vezes precisam passear ou tomar aquele banho. Por isso, hoje existem muito Dog Walkers! Sim, pessoas que passeiam com cães e que também cuidam de gatos e outros pets. Aproveite o passeio e ofereça um banho no pacote, tenho certeza que o dono do pet vai adorar! É uma ótima maneira de se divertir com eles e ainda receber um dinheirinho por isso. O que acham? 😀 Se você gostar muito e quiser se profissionalizar, faça um cursos e depois de se divulgue nas redes sociais e espalhando seus cartões de visita por aí. 😉

7) Faça fotos bacanas

Você sabia que pode faturar uma grana ótima vendendo fotos para banco de imagens? Não? Pois acredite, dá para ganhar um bom trocado fazendo isso. Mas não é de qualquer jeito e nem qualquer foto, tem algumas informações bem relevantes que você precisar saber antes de dar uns flashes soltos por aí. Antes de tudo, você precisa ter equipamentos adequados para fazer as fotos, uma câmera legal e lente interessante, e acima de tudo, saiba técnicas de fotografia. Porque não basta ter uma câmera bacana, mas não saber usar, ne? 😉 Estando ok nesses pontos, vamos aos demais:

Procure os melhores bancos de imagens e veja quanto eles pagam por foto, veja se vale a pena você ceder os direitos autorais daquelas fotos legais para uma empresa, em troca de dolares por download ou outra forma de lucro intrínseco de cada negociação. Um banco de imagem que eu gosto muito e indico é o Shutterstock. Nele, além de vender fotos, você pode também vender vídeos de curta duração e também ilustração em vetor. Aqui nesse site http://submit.shutterstock.com/ você pode saber todos os detalhes sobre como vender suas fotos ou os outros que eles aceitam.

Acredito que para ganhar um bom dinheiro com isso, você precisa fazer com que sua foto seja bem aceita pelos usuários do banco de imagem de forma a encorajá-los a baixá-la, certo?! Sendo assim, destaco aqui um fato… Trabalhei muito tempo em agência de publicidade e nós usávamos muito imagens de banco, não só nós, como a maioria das outras agências de Manaus. Em certas épocas do ano ou em certos temas, sempre o anúncio “pedia” determinado estilo de foto, seja um casal se abraçando, uma pessoa segurando uma placa, pessoas com cartão de crédito na mão, pessoas com cara de paisagem, feliz, triste, etc… e por falta de fotos legais, MUITAS vezes, vários anúncios de várias empresas diferentes usavam a MESMA imagem hahah Acreditem! E sabe o por que? Porque não tinha uma diversidade de fotos bacanas que fossem  nesse mesmo estilo buscado. Um dos modelos mais famosos do Shutterstock, por exemplo, de tanto aparecer, ganhou um Tumblr em sua homenagem e uma matéria no G1, na época.

Tendo em vista esses pontos comentados acima: antes de sair capturando várias fotos, certifique que as pessoas vão querer baixá-las! Faça uma busca pela internet, em peças publicitárias, revistas e jornais, e veja o que as pessoas vêm utilizando. Feito isso, anote e busque seus modelos (converse com ele antes, fale que você tem intenção de vender as imagens e, se for o caso, faça um pequeno contrato de cessão de direitos de imagem) e também cenários legais para fazer as fotos! 😉

8) Faça Bijuterias e Acessórios

É uma das formas mais conhecidas hoje em dia e eu particularmente adoro! Não tem muito segredo. Basta comprar as peças, fazer uns cursos online e começar a produzir. Use a imaginação, busque inspiração na internet e arrase! 😀

9) Faça papelaria digital para festas personalizadas

Esse tópico se encaixa no item de “produtos virtuais”, mas quis deixar ele em destaque de propósito porque a proposta é bem interessante. Hoje em dia, tudo que é com sua cara é mais legal, principalmente suas festas de aniversário, chá de bebês, casamento, entre outros. Muitas pessoas fazem questão de ter tudo o mais próximo do que elas tem em mente… então que tal você começar a fazer isso? Eu particularmente sugiro que você tenha alguma habilidade com visual antes de se aventurar nessa ideia, porque você precisa saber trazer para o papel a ideia que o seu cliente em mente. As vezes é um pouco difícil isso. 🙂

Basicamente você só precisa fazer um levantamento de todos os elementos existentes em uma festa: convites, balões, topper e wrapper de cupcake, adesivos para brindes, rótulo para bebidas e potinhos de doces… e uma infinidade de outras coisas. Depois disso, precisa definir temas para fazer os layouts das peças, criar no programa como Photoshop ou Illustrator e depois salvar tudo em PDF, para que ninguém mude nada do que você fez. Lembre-se de que tudo esteja em alta resolução para que a impressão saia com qualidade. 😉

Finalizados os temas, os kits ficam prontos e você já pode vender! Olha que bacana! 😀 Os kits podem ser parcialmente personalizados ou totalmente personalizados. Deixe um espaço reservado no layout para a possibilidade de seu cliente adicionar informação (no caso de ser parcialmente personalizado) utilizado o Adobe Acrobat ao gerar o PDF das peças dos kits, visto que com esse programa ele consegue escrever no PDF sem mexer no que você já fez.

10) Faça uma loja online

Eu simplesmente amo lojas online. É uma excelente forma de ganhar dinheiro sem ter que pagar aluguel de espaço físico, vendedores, etc. Antes de tudo você precisa ter produtos (pode inclusive ser os produtos que citei nesse artigo, fáceis de produzir e que geram bons lucros). Após decidir o que comercializar, escolha onde vai vender suas produtos. Eu indico duas plataformas que amo: o Tanlup e o Iluria. Ambos são excelentes para você vender seus produtinhos e faturar. Sugiro entrar em cada um dos sites para ver o que eles oferecem e escolher o melhor para você e sua lojinha online. Feito isso, é só começar a vender e ganhar $$! 😀 Mas se quiser deixar com uma cara bem profissional, aqui vão mais dicas:

– Crie uma marca bem bonita, que represente bem você e seus produtos;

– Para deixar sua loja bem atrativa, cuide bem do visual… faça um template/tema bem bonito;

– Crie redes sociais como Facebook, Google Plus, Instagram e Twitter para alavancar a divulgação dos seus produtos e, consequentemente, suas vendas;

– Padronize toda a linguagem visual da sua loja, elabora um modelo de postagem com a sua marquinha e contato para que quando outras pessoas compartilharem, saibam que é você que faz;

– A alma do negócio é a divulgação! Se você não é visto, não será lembrado. Sendo assim, abuse e use da internet e faça divulgação dos seus produtos GRATUITAMENTE. Seja em forum, redes sociais ou anúncios grátis como OLX e Bom Negócio, mas esteja sempre presente onde seu público está.

– Faça parcerias com outras empresas ou pessoas influentes na internet. Envie seus produtos para a pessoas testarem e darem seu ponto de vista… Uma boa dica atualmente são as blogueiras (como eu). Elas estão presentes na internet, tem bons acessos e são vistas por muitas pessoas. É um excelente canal para você mostrar seu produto.

Ufa! Falei um montão, ne?! Mas adorei compartilhar um pouco do meu conhecimento com vocês. 😀 Espero que tenham gostado e que utilizem, pelo menos uma vez, alguma dessas técnicas. Ah, e se quiserem que eu explique melhor outras técnicas, é só dizer que eu vou ter o maior prazer em ajudar. Ganhar dinheiro em casa é sim possível e muito bom! 0/

Beijos!

Siga-me no: FACEBOOK | TWITTER | GOOGLE PLUS | INSTAGRAM

~ ♥ Se você gostou desse post, deixe um comentário! ♥ ~

Você também pode gostar...

64 Comentários

  • Reply Iane 29 de junho de 2014 at 12:44 am

    Já fiz disso tudo um pouco!

    • Reply Kátia Glaisa 29 de junho de 2014 at 10:17 am

      huhuhiuh eu tambéém hahaha <3
      Adoro inventar marmotas 😛
      Beijosss

      • Reply Leonel 5 de julho de 2014 at 3:38 pm

        Parabéns lindo o seu blog muito boa as dicas que voce coloca de trabalho em casa muito bom mesmo.

        Att Leonel

  • Reply dora santos 8 de janeiro de 2015 at 11:16 am

    adorei suas dicas,agora é mão na massa . obrigada

    • Reply Kátia Glaisa 13 de janeiro de 2015 at 11:52 pm

      Bom trabalho e boa sorte, Dora.
      Beijos

  • Reply jaine bernarda 25 de março de 2015 at 12:22 pm

    BOA TARDE!

    GOSTEI DE TODAS AS DICAS, IREI ESCOLHER A QUE MELHOR ME ENCAIXA PRA EU COMEÇAR A FAZER. ACHO QUE ARTESANATO TALVEZ, GOSTO MUITO.
    OBRIGADA

    • Reply Kátia Glaisa 30 de abril de 2015 at 9:19 pm

      Que bom que ajudou você.
      Te desejo sucesso! :*

  • Reply Luiza Calheiros 6 de abril de 2015 at 11:40 am

    muito legal!!! adorei.

  • Reply juju 25 de setembro de 2015 at 7:39 am

    eu amei

  • Reply juju 25 de setembro de 2015 at 7:40 am

    minha mae gostou muioto

  • Reply Mikaelly 13 de outubro de 2015 at 10:30 pm

    Adorei o post, estou precisando de idéias mesmo. Bju

  • Reply ana 20 de outubro de 2015 at 1:15 pm

    Oi Kátia!
    Boa tarde gostaria de sugestões pra nome de loja de roupas alugadas e nome pra creperia . Desde já agradeço.

  • Reply Amilton 30 de novembro de 2015 at 1:37 pm

    Muito bom!

  • Reply Nubia Couto 12 de dezembro de 2015 at 4:06 pm

    Adorei as dicas

  • Reply ladyanne 16 de dezembro de 2015 at 5:49 pm

    Amei a dica mais gostaria de um contato seu para receber mais dicas e entender melhor esse artigo…qro fazer algo para vender em casa …

  • Reply Alessandra Ferreira da Costa 1 de janeiro de 2016 at 9:52 am

    Oi Núbia ,hoje o meu primeiro dia do ano começou assim …buscando idéias para o começo de um ano abençoado …gostei das idéias..! QueDeus continue te abençoando! Bjs.

  • Reply Adiones 26 de fevereiro de 2016 at 4:46 pm

    Boas dicas, agora mais do que nunca é bom correr atrás de algo para completamentar a renda, com o cenário econômico do País atual, buscar se tornar o próprio patrão é um ponto de escape que já estou a tentar, é preciso pensar fora da caixa e pensar,planejar e criar alg tipo de negócio próprio. Ser um empreendedor é uma das melhores formas de se chegar a independência financeira.mas é preciso de muito trabalho,persistencia e ação.

  • Reply Allan Santos 29 de fevereiro de 2016 at 5:10 pm

    Obg Kátia, dicas muito boas. Gostei muito da ideia da serigrafia…vou apostar nisso

  • Reply Nildo 1 de março de 2016 at 3:12 pm

    Parabéns por vc ser tão comunicativa,graciosa e prestativa.

  • Reply Jose filipe 11 de março de 2016 at 10:16 am

    Como vender em Loja online?!! Tem que ter um bom marketing?

    • Reply Kátia Glaisa 16 de março de 2016 at 8:22 am

      Oi!
      Você precisa trabalhar em cima do marketing sim, mas pode fazer isso sozinho ou com a ajuda de algum amigo. Use ao máximo as redes sociais. =)

  • Reply Osmar 15 de março de 2016 at 11:31 am

    Acho que vou fazer camisas personalizadas!!!!

  • Reply Luiz carlos 15 de março de 2016 at 8:21 pm

    Gostei mais da ideia de passear com os animais vo tenta isso. Como ja trabalhei em pet shop. valeu pelas dicas.

  • Reply Jaqueline 17 de março de 2016 at 7:01 am

    Excelentes dicas Kátia , prática e certeira…Parabéns!
    Certamente irei vender quitutes ou ao invés de passear com animais, procurar pasear com pessoas idosas pois aqui na região falta muito isso, um pouco de amor ao próximo.
    Obrigada pelas dicas e muito sucesso pra ti .

    • Reply Kátia Glaisa 17 de março de 2016 at 9:19 pm

      Obrigada, Jaqueline!
      Espero que te ajude. 🙂

  • Reply Kelly Oliveira 23 de março de 2016 at 7:48 am

    Obrigada pelas dicas.

  • Reply LÁZARA PEREIRA DE ALMEIDA 31 de março de 2016 at 12:42 pm

    Excelentes dicas…. Estou com algumas ideias e seu texto me ajudou bastante. Obrigada e parabéns pelo blog.

  • Reply ana Paula 19 de abril de 2016 at 8:38 pm

    voce poderia me ajudar a divulgar minha empresa de brindes na internet?

  • Reply Tereza Almeida 20 de abril de 2016 at 7:12 pm

    Gostei muito de todos os comentários, e mais ainda das camisetas personalizadas. Quem sabe eu penso melhor e começo um negócio, Parabéns.

  • Reply KessiaRoque 29 de abril de 2016 at 10:45 am

    Amei, as dicas e vou tentar fazer umas dessas ideias ai, pois eu estou precisando de uma grana extra.
    Obrigada Katia Glaisa, adorei as dicas.

  • Reply gisela 2 de maio de 2016 at 11:07 pm

    Olá pessoal! Adorei o artigo! Sou consultora de beleza Mary Kay e atualmente trabalho só como consultora! Tenho ganhos sobre as vendas e sobre a carreira! Se alguém se interessar em trabalhar como eu eu posso orientar! Me mande um email:
    gisela-carmo@hotmail.com
    Ficarei feliz em ajudar… Boa sorte a todos

  • Reply Rosangela Martins 5 de maio de 2016 at 9:08 pm

    Ótimas dicas Kátia, estou à procura de boas ideias para trabalhar em casa.

  • Reply Manoella 16 de maio de 2016 at 3:16 am

    Adorei!
    Vou com certeza fazer algumas dessas pra descolar uma graninha extra! Muito show

  • Reply lidinalva saldanha 18 de maio de 2016 at 8:46 am

    Amei as dicas vou tentar …parabéns e obrigada

  • Reply Aline 1 de junho de 2016 at 10:36 pm

    Oii Katia, adorei tudo q vc postou…me empolguei bastante. Gostaria de ter uma oportunidade de conversar com vc sobre umas duvidas q tenho, se tiver como favor me avise ta. Bjos

  • Reply Aline 1 de junho de 2016 at 10:38 pm

    Adoreii seu blog, vc poderia entrar em contato cmg para me tirar umas duvidas??? Desde de ja agradeço!

  • Reply Kalina 7 de junho de 2016 at 8:57 am

    Oi Kátia,
    Muito obrigada pela dicas e muito sucesso para você!!

  • Reply DANIEL 28 de junho de 2016 at 7:55 pm

    Parabéns, mais uma vez um conteúdo de qualidade, por isso acompanho seu blog
    a mais de 2 anos e tento aprender todos os dias com seus ensinamentos e dicas.

  • Reply Deise angelo 1 de julho de 2016 at 5:04 am

    Adorei as dicas,obrigada por compartilhar

  • Reply nerildo 6 de julho de 2016 at 12:19 pm

    muito bom. Estou procurando inovar, boas ideias, valeu.

  • Reply Juliana 10 de julho de 2016 at 9:19 pm

    Adorei esse post! Muitas ideias legais, mas fiquei com uma dúvida… Para ter uma loja on-line precisa ser legalmente reconhecida? Ter um Cnpj e tudo?

    • Reply Kátia Glaisa 2 de outubro de 2016 at 9:46 pm

      Não necessariamente. Mas para algo mais profissional, isso é altamente recomendável. 🙂

  • Reply carlos renato 14 de julho de 2016 at 10:39 am

    Gostei do blog, ótimas ideias obrigado..

  • Reply Maria Uchôa 21 de julho de 2016 at 10:20 am

    Eu adorei queria aprender mais novidades como cesta de café da manhã .

  • Reply Denise Dantas 26 de agosto de 2016 at 10:16 am

    Obrigada pela dica .. Acho uma boa idéia vender sanduíche natural.. Uma coisa certa que eu sei que da dinheiro e comida todo mundo tem que comer.. Ainda mais uma coisa bem feita com amor e carinho..

  • Reply Joelma dos Santos 10 de setembro de 2016 at 8:29 pm

    Sinceramente amei suas ideias em seu blog. Nao sei como fazer site por isso que nao lhe enviei, gostaria de ser sua seguidora e receber sempre suas dicas. bjs Joelma

  • Reply Gaede 19 de setembro de 2016 at 1:03 pm

    Bom muito bom seu blog logo fui correndo ver o site do aliexpress para ver oq eu posso vender ! Vamos lá

  • Reply Spadini 5 de outubro de 2016 at 8:26 pm

    Gostei das dicas, Kátia!
    São bem criativas e aplicáveis.

    Parabéns pelo conteúdo.
    😉

  • Reply Cristiane 1 de novembro de 2016 at 8:57 pm

    Maravilha adorei tdas as ideias.obrigada

  • Reply Ingryd 12 de novembro de 2016 at 8:30 am

    Nenhuma dessas dicas e a ideal para mim mas uma delas eu ja escoli obrigado por suas dicas

  • Reply Christiane 2 de dezembro de 2016 at 10:42 am

    Amei suas dicas flor nossa muito legal vou tentar fazer

  • Reply willians 1 de fevereiro de 2017 at 6:32 am

    Parabéns ………. muito legal, super interessante as suas dicas ……

  • Reply ELIANE 14 de fevereiro de 2017 at 4:44 pm

    ÓTIMAS DICAS! ADOREI!

  • Reply Ivan Alves 28 de fevereiro de 2017 at 11:07 am

    Adorei as dicas 😉

  • Reply Tiago 28 de abril de 2017 at 11:17 pm

    Boas dicas então. …
    Bora fazer uns flash
    Obrigado.

  • Reply Lore 18 de maio de 2017 at 2:11 pm

    Amei suas idéias já digitei muitos trabalhos por aí. Estou com filha pequena e ate hoje procuro algo para fazer em casa. Passear com os pets seria uma boa, aqui tem muitos que ficam trancados, só tenho medo dos bravos. Em todos os blogs que já visitei sobre esse assunto você foi quem mais abriu o leque. Bjs

  • Reply Rosicleia 6 de junho de 2017 at 2:07 pm

    Olá estou desempregada e gostaria de saber se poderia me ajuda com dicas. Gosto muito de mexer com comida.

  • Reply Marcia Angelini 16 de junho de 2017 at 11:00 am

    Adorei suas dicas, acho que vou ver o que farei entre a lojinha virtual e as fotos, neste caso farei um curso de fotografia antes!
    Grata!

  • Reply Albertina 25 de junho de 2017 at 6:16 pm

    Amei suas dicas,Katiaglaisa
    Se for possível gostaria de receber mais informações sobre as camisetas personalizadas.
    Já fabriquei várias vezes pra eventos e igrejas, mais gostaria de vendê-las pela internet.

  • Reply Ana Adalenicia Lopes 26 de junho de 2017 at 7:02 am

    Ótimas idéias,agora é só praticar.

  • Reply Renan - CEE 4 de julho de 2017 at 12:44 pm

    Olá Kátia! Muito bacana seu artigo e seu site está MUITO legal! Parabéns pelo trabalho e sucesso! Abraços!

  • Reply mirian 24 de julho de 2017 at 2:19 pm

    adorei….bouas ideias

  • Deixe um comentário

    7 Flares Twitter 0 Facebook 4 Google+ 3 Email -- Pin It Share 0 LinkedIn 0 7 Flares ×