App ~ Comportamento

Dica de app: ajude pessoas com o Be My Eyes

22 de fevereiro de 2015
Ajude pessoas cegas a enxergar com o aoo Be My Eyes
2 Flares Twitter 2 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 LinkedIn 0 2 Flares ×

Semana passada eu estava navegando pela internet e descobri um app que me deixou curiosa e entusiasmada para baixar: o Be My Eyes. Ele é  um aplicativo para iOS que conecta voluntariamente pessoas cegas a pessoas que tem bons olhos (e bom coração) ao redor do mundo, através de uma vídeo chamada, com objetivos de ajudá-las em algumas tarefas fáceis como verificar a validade de um alimento, escolher um tipo de comida ou analisar o ambiente. Um amorzinho de aplicativo, né, gente?!

De cara já achei a ideia sensacional e muito bacana. Por que além de ser um app muito útil, é uma ótima forma de podermos ajudar quem precisa em uma hora que para nós é boba, mas que para eles, fazem toda a diferença.

O cadastro é super simples. Podemos fazer o cadastro pela nossa conta do Facebook e de cara já selecionamos o nosso perfil: Blind (cego) ou Helper (ajudante). Assista ao vídeo para entender melhor… está em inglês, mas dá para você sentir a positividade desse projeto:

Como funciona o Be My Eyes?

Fiz o download do app dia 12/02 a tarde e deixei meu cadastro lá bem bonitinho, somente esperando meu Blind querido me chamar. Como o app ainda é pouco difundido e pouco usado, principalmente no Brasil, ainda não tem muitos chamados (hoje ele conta com 12,1k de blinds e 37,3k de helpers). Nas configurações você adiciona o seu idioma e receberá cegos com os idiomas que você listou lá. Eu adicionei Português e Inglês para poder ajudar mais pessoas. Bom, mas vamos direto ao ponto… Os trechos abaixo eu retirei do site oficial do Be My Eyes.

Assistência aos Cegos: Uma pessoa cega requer assistência em seu app Be My Eyes. A ajuda que ele/ela precisa pode ser qualquer coisa, como saber a data de validade no leite ou para andar em um novo ambiente.

Voluntário recebe vídeo e descreve: O auxiliar voluntário recebe uma notificação para a ajudar e uma conexão de vídeo ao vivo é estabelecida. A partir do vídeo ao vivo o voluntário pode ajudar a pessoa cega respondendo à pergunta de que precisam respondidas.

Como foi a minha primeira experiência?

Recebi duas chamadas no Be My Eyes, mas somente uma foi completada. A partir do momento que a notificação chegou e eu aceitei, uma conexão foi estabelecida para que a videochamada aconteça, mas apenas eu vi o ambiente que ela filmou, ou seja, minha imagem não foi enviada para ela, apenas minha voz. Atendi uma moça dos EUA, mas ela não disse de onde era, apenas disse que gostaria da minha ajuda e que era cega. Apenas pediu duas coisas: 1) para eu informar uma comida congelada (ela me deu duas opções e queria saber quais eram); e 2) pediu para eu ver a temperatura da máquina de lavar dela. No fim ela me agradeceu muito, disse “God bless you so much”, perguntou de onde eu era e agradeceu mais. Eu achei muito legal poder ajudar alguém, mesmo de longe.

Você tem smartphone Android e quer usar o Be My Eyes?

Infelizmente, no momento, o app está disponível apenas para sistema iOS, mas se você quer muito fazer parte desse lindo projeto e tem um smartphone Android, preencha o formulário de notificação para receber em primeira mão a informação que o app está disponível para o seu sistema operacional.

Meu pedido especial desse post é pedir que você instale e/ou indique para pessoas que precisam. Quanto mais gente for alcançada, mais podemos nos tornar um grande grupo de ajudantes e também de cegos que foram ajudados.

Compartilhem esse post em todas as redes sociais para que todos possam conhecer o aplicativo Be My Eyes!

Beijos!

~ ♥ Se você gostou desse post, deixe um comentário! ♥ ~

Você também pode gostar...

Nenhum comentário

Deixe um comentário

2 Flares Twitter 2 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 LinkedIn 0 2 Flares ×