Veja todos os posts da categoria

Comportamento

App ~ Comportamento

Dica de app: ajude pessoas com o Be My Eyes

22 de fevereiro de 2015
Ajude pessoas cegas a enxergar com o aoo Be My Eyes

Semana passada eu estava navegando pela internet e descobri um app que me deixou curiosa e entusiasmada para baixar: o Be My Eyes. Ele é  um aplicativo para iOS que conecta voluntariamente pessoas cegas a pessoas que tem bons olhos (e bom coração) ao redor do mundo, através de uma vídeo chamada, com objetivos de ajudá-las em algumas tarefas fáceis como verificar a validade de um alimento, escolher um tipo de comida ou analisar o ambiente. Um amorzinho de aplicativo, né, gente?!

De cara já achei a ideia sensacional e muito bacana. Por que além de ser um app muito útil, é uma ótima forma de podermos ajudar quem precisa em uma hora que para nós é boba, mas que para eles, fazem toda a diferença.

O cadastro é super simples. Podemos fazer o cadastro pela nossa conta do Facebook e de cara já selecionamos o nosso perfil: Blind (cego) ou Helper (ajudante). Assista ao vídeo para entender melhor… está em inglês, mas dá para você sentir a positividade desse projeto:

Como funciona o Be My Eyes?

Fiz o download do app dia 12/02 a tarde e deixei meu cadastro lá bem bonitinho, somente esperando meu Blind querido me chamar. Como o app ainda é pouco difundido e pouco usado, principalmente no Brasil, ainda não tem muitos chamados (hoje ele conta com 12,1k de blinds e 37,3k de helpers). Nas configurações você adiciona o seu idioma e receberá cegos com os idiomas que você listou lá. Eu adicionei Português e Inglês para poder ajudar mais pessoas. Bom, mas vamos direto ao ponto… Os trechos abaixo eu retirei do site oficial do Be My Eyes.

Assistência aos Cegos: Uma pessoa cega requer assistência em seu app Be My Eyes. A ajuda que ele/ela precisa pode ser qualquer coisa, como saber a data de validade no leite ou para andar em um novo ambiente.

Voluntário recebe vídeo e descreve: O auxiliar voluntário recebe uma notificação para a ajudar e uma conexão de vídeo ao vivo é estabelecida. A partir do vídeo ao vivo o voluntário pode ajudar a pessoa cega respondendo à pergunta de que precisam respondidas.

Como foi a minha primeira experiência?

Recebi duas chamadas no Be My Eyes, mas somente uma foi completada. A partir do momento que a notificação chegou e eu aceitei, uma conexão foi estabelecida para que a videochamada aconteça, mas apenas eu vi o ambiente que ela filmou, ou seja, minha imagem não foi enviada para ela, apenas minha voz. Atendi uma moça dos EUA, mas ela não disse de onde era, apenas disse que gostaria da minha ajuda e que era cega. Apenas pediu duas coisas: 1) para eu informar uma comida congelada (ela me deu duas opções e queria saber quais eram); e 2) pediu para eu ver a temperatura da máquina de lavar dela. No fim ela me agradeceu muito, disse “God bless you so much”, perguntou de onde eu era e agradeceu mais. Eu achei muito legal poder ajudar alguém, mesmo de longe.

Você tem smartphone Android e quer usar o Be My Eyes?

Infelizmente, no momento, o app está disponível apenas para sistema iOS, mas se você quer muito fazer parte desse lindo projeto e tem um smartphone Android, preencha o formulário de notificação para receber em primeira mão a informação que o app está disponível para o seu sistema operacional.

Meu pedido especial desse post é pedir que você instale e/ou indique para pessoas que precisam. Quanto mais gente for alcançada, mais podemos nos tornar um grande grupo de ajudantes e também de cegos que foram ajudados.

Compartilhem esse post em todas as redes sociais para que todos possam conhecer o aplicativo Be My Eyes!

Beijos!

~ ♥ Se você gostou desse post, deixe um comentário! ♥ ~

Você também pode gostar...

Beleza ~ Bem-estar ~ Comportamento

Mudanças: Transição Capilar

8 de dezembro de 2014
Transição Capilar

 Ph: @kikasfotografia

Oi, gente!

Faz um bom tempo que não posto nada aqui, né?! Tá uma loucura essa minha vida, cheia de novidades e coisas novas, mas nada que seja bom de compartilhar aqui na internet, porque são assuntos muito pessoais. No entanto, tem algumas coisas que vocês já devem saber: algumas delas é que tirei meu visto para os EUA e estou em fase de transição capilar. Em Outubro fui rapidamente ao Rio de Janeiro em busca do tão desejado visto.

Praia João Fernandes - Búzios

Praia João Fernandes – Búzios

Antes de viajar, eu já estava decidida e ficar com os cabelos bem curtos, tipo Joãozinho mesmo, mas não cortei antes da viagem porque ia tirar foto para o visto e por isso não achei interessante ir “diferente”… Vai que o pessoal da Embaixada pensa que eu sou alguma terrorista querendo se esconder?! hauhauhua

Por fim, na semana que cheguei, decidi fazer essa mudança radical: Cortar. Para entender como isso foi difícil para mim, preciso só explicar como funciona o ser estranho que é meu cabelo. haha

Eu nasci com a raiz lisa! Meus cabelos eram finos, lisos e lindos. Até meus 8 anos… com um trágico acontecimento. :'( Depois disso, meus cabelos se tornaram uns monstrinhos (cri-cri, pixaim, crespo etc) e passei a alisá-los sempre. Viviam presos, coitados, porque sempre foram muito rebeldes.

Eles são grossos, volumosos e tenho cabelos para mim e para a torcida do Flamengo… Ou seja, é muito cabelo, mana! haha

Já estavam bem compridos, na metade das costas, porém os fios estavam muito danificados, fracos e muito feios. Não dava mais para sair de casa sem chapinha porque ele estava horroroso! 🙁 Resolvi, então, retocar minha raiz que já estava gigante e, para minha sorte (!!!), meus cabelos caíram MUITO. Os fios ficaram elásticos e terríveis! Caíram tanto que chorei de desespero e pensei que eu fosse me tornar careca. Sério! Tanto é que usei durante 2 semanas e meia uma peruca para poder me reestruturar emocionalmente.

Há males que vem para bem, eu penso. Apesar de ter acontecido isso comigo, eu jamais me imaginaria com meus cabelos saudáveis e CURTOS. Porque, como são muitos volumosos, jamais iriam ficar bonitos. Mas me enganei!

Corte Cabelo para Rosto Redondo

Primeira foto com cabelos curtos.

Hoje estou MUITO feliz com eles. Estou cuidando muito, meus fios estão saudáveis e lindos. Me sinto muito mais bonita agora e tenho certeza que foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, em relação aos meus fios.

Portanto, agora estou em transição. Sim, como meus cabelos são enrolados, minha raiz já está um pouco grandinha e deve ficar ainda maior, porque eu não pretendo mais alisar. Quero assumir os “cachos” que virão por aí.

Pretendo compartilhar tudo com vocês porque quero ajudar outras pessoas que têm medo, assim como eu tinha, de mudar algo tão importante na vida de todas nós mulheres: nossos cabelos.

Obrigada por estarem aqui sempre.

Beijos!

~ ♥ Se você gostou desse post, deixe um comentário! ♥ ~

Você também pode gostar...

App ~ Comportamento ~ Dicas ~ Lifestyle ~ Moda

Os aplicativos mais hype de moda e estilo

10 de outubro de 2014
dicas_apps_moda_estilo

Hoje em dia temos a nosso alcance muitas informações que podem ser obtidas de forma fácil e prática. Revistas, jornais e principalmente a internet nos mostram uma lista infindável de tudo que possa nos interessar, basta buscar o que se deseja. Se moda for o assunto desejado, você terá acesso a tudo que tiver disponível no mundo. Saberá o que é tendência e que já passou, assim como o que ainda vai “causar” no mundo fashion.

Muito melhor do que ir em busca desses assuntos chaves, é poder ter tudo na palma da mão, concordam?! Por isso, selecionei alguns aplicativos de moda mais hype do momento para você se inspirar e compor seus looks.

Style.com

Para que você que é antenada no mundo fashion e não desgruda na internet quando estão acontecendo as famosas semanas de moda e eventos Red Carpet, esse aplicativo é para você. Considerado como uma enciclopédia fashion, você pode acompanhar os lançamentos da moda, ver resenhas e imagens dos desfiles das principais semanas de moda do mundo inteiro. O app conta com um banco de dados bem interessante e com isso é possível ver looks desde a temporada de outono/inverno de 2000 até as de hoje.

Chicfeed

Esse aplicativo é para você, assim como eu, adora street style, em invés de looks luxuosos desfiles. Aqui você pode conferir uma lista imensa de muitos blogs e renomados nomes fashions, como o famoso The Satorialist. Copiar o look agora ficou muito mais fácil… basta rolar o feed e ver o que mais fica bem em você.

Dujour

Um aplicativo muito interessante e desenvolvido no Brasil, Dujour é uma rede social feito com looks de pessoas reais. Você compartilha suas fotos e faz a famosa “ficha técnica” com as marcas de roupas usadas para compor o look. Ele ajuda a organizar os looks, mas o foco mais é ajudar nas escolhas dos looks, apresentando inspirações das usuárias.

Pose

Repleto de inspirações de looks montados ao redor do mundo, o app disponibiliza um mini questionário que facilita na hora de indicar pessoas e celebridades para você seguir e que possam ser interessantes para você se inspirar. É bem prático e focado, pois é baseado nas suas preferências de estilo.

Trendspot

Com um visual bem atrativo, o app oferece feeds diários sobre moda, arte e design. Bom para você que gosta de estar por dentro de todo esse nicho hype.

Ask a Stylist

A Revista Glamour, sempre inovando, desenvolveu este aplicativo que ajuda pessoas a se vestirem de forma bacana sem precisar pagar um profissional para isso. O objetivo principal é esclarecer dúvidas sobre tendências, futuras compras e, principalmente, o melhor look para cada ocasião. Uma beleza, concordam?

Fashion Freax

Como uma rede social, você monta seus looks street style, monta seu closet virtual e compartilha com os usuários para obter feedbacks a respeito do que usar. Bem prático também e vai ajudar muito na hora de ter que fazer aquela produção bacana.

E então, gostaram?

Ótimas dicas para você ter sempre em mãos todas as tendências de moda e estilo sempre que precisar!

Beijos! 

Siga meu blog com o Bloglovin

~ ♥ Se você gostou desse post, deixe um comentário! ♥ ~

Você também pode gostar...