Bem-estar

Gengivoplastia: tudo sobre a minha experiência

19 de novembro de 2015
Fotos de Antes e Depois da Gengivoplastia
1 Flares Twitter 0 Facebook 1 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 LinkedIn 0 1 Flares ×

Desde sempre tive dentes muitos pequenos e minha gengiva sempre chegava antes de mim em qualquer lugar. Isso, para falar a verdade, me incomodava bastante. Quando eu era mais nova, eu sofria muito com isso, mas apesar de agora, depois de adulta, as coisas terem mudado um pouco em relação a isso, por questões puramente estéticas (e por eu estar de férias do trabalho também! haha), decidi tomar coragem e fazer a minha tão querida e esperada Genvivoplastia.

O que é Gengivoplastia?

Segundo minhas buscas no Google e conversando com minha Periodontista, a Genvivoplastia é uma “cirurgia plástica gengival”. Em suma, o dentista aplica uma anestesia local e com o bisturí, corta o que está sobrando na gengiva corrigindo inclusive outras imperfeições que tiver por lá. Pelo que vi, o pode-se tirar até 4mm nesse procedimento, porque envolve muitos detalhes como estrutura óssea geral, formato da boca/rosto, exposição da raiz do dente, enfim… para características mais peculiares, a Gengivoplastia talvez não seja o tratamento ideial. Converse com seu dentista para saber o que de fato você precisa e o que realmente funciona no seu caso.

Quando tempo demora o procedimento?

No meu caso, como foi somente a parte superior e os dentes aparentes da frente, o procedimento demorou uns 40min. Foi rápido.

Dói muito durante?

Doeu mais na aplicação da anestesia. O procedimento em si eu não doeu, pelo menos, não em mim. A dentista foi super cuidadosa.

Como é a recuperação?

É simples e rápida. São basicamente necessários 2 dias de repouso para uma recuperação agradável. Não pode comer nada quente, somente gelado ou na temperatura ambiente. Somente alimentos líquidos ou pastosos, para evitar de quebrar o cimento cirúrgico e para não forçar o dente e provocar dor.

Quanto custa o procedimento?

Varia bastante, mas geralmente custa R$90 por dente. Embora seja um procedimento de cunho estético, alguns planos odontológicos cobrem a gengivoplastia. Pesquise um Periodontista na sua cidade e veja como ele trabalha em relação a esse procedimento.

ANTES & DEPOIS da Gengivoplastia

Enfim, aqui estão as fotos do antes e depois.

Fotos de Antes e Depois da Gengivoplastia

A foto do depois aconteceu hoje (19/11/15) e a minha cirurgia aconteceu dia 03/09/15.

Fotos de Antes e Depois da Gengivoplastia

Aqui, lado a lado, o antes e o depois da minha gengivoplastia. 😀

Fotos de Antes e Depois da Gengivoplastia

Espero que tenha tirado alguma eventual dúvida em relação a Gengivoplastia. Consulte seu dentista para avaliar seu caso e lembra que cada caso é um caso. Essa foi a minha experiência. 🙂

Beijos e até mais.

~ ♥ Se você gostou desse post, deixe um comentário! ♥ ~

Você também pode gostar...

12 Comentários

  • Reply Ana Paula 31 de janeiro de 2016 at 9:33 pm

    Olá, ficou ótima a sua cirurgia. Eu também quero fazer. Tenho uma dúvida: A anestesia é só na gengiva pela frente ou também tem a do céu da boca por trás? Quantos dias voltou totalmente ao normal? Valeu as dicas:) bjos

    • Reply Kátia Glaisa 1 de fevereiro de 2016 at 9:26 am

      Oi, Ana. Obrigada! 😀
      A anestesia foi aplicada em vários pontos da boca: no céu, nas laterais e em toda a área de que iria ser feito o procedimento.
      Depois de uma semana eu tirei o cimento cirúrgico e a gengiva estava bem cicatrizada, mas não totalmente. Acho que uns 15 dias ou 20 dias depois já estava bem perfeita a cicatrização.
      Beijos e boa cirurgia pra você. Vale muuuito a pena!

  • Reply Juliane 11 de julho de 2016 at 1:27 pm

    Você ficou linda! A gengivoplastia é feita em todos os dentes ou só em alguns?

    • Reply Kátia Glaisa 27 de julho de 2016 at 10:53 am

      Obrigada! 😀
      A minha foram so em alguns dentes superiores… os dentes da frente.

  • Reply Luciano 22 de julho de 2016 at 12:06 pm

    Olá, eu fiz a cirurgia hoje, mas perto dos dentes está com sangue, como posso limpar sem machucar? Ou com alguns dias vai saindo? Você passou por isso?

    • Reply Kátia Glaisa 2 de outubro de 2016 at 9:45 pm

      É normal! Com o passar dos dias vai saindo. 🙂

  • Reply Gabriele 22 de agosto de 2016 at 3:29 pm

    Fiz a minha gengivoplastia hoje. Durou em cerca de 40 minutos a uma hora. A anestesia foi aplicada na gengiva toda na parte de cima e somente na hora de dar um ponto que foi aplicado anestesia no céu da boca. Ainda estou com a boca anestesiada e já deu para notar a diferença. Fiz em 5 dentes, os que mais incomodava que era os da frente. Mais indico esse tipo de cirurgia para todos que tem esse problema. Meu dentista foi muito cuidadoso e na cirurgia não senti dor nenhuma. Diz que assim que acabar a anestesia que pode doer um pouco.

  • Reply Suelen Silva 25 de agosto de 2016 at 6:59 pm

    Olá.. Fiz a minha gengivoplastia hj , super tranquilo , depois posto foto com o resultado.
    Estava em pânico, mas minha destista foi super cuidadosa.

  • Reply Carina 8 de outubro de 2016 at 7:14 am

    Olá! Você fez com periodontista ou implantodontista? Eu gostaria de fazer, mas preciso de uma indicação na minha cidade. Sou de Brasília. Vc operou aqui?

    • Reply Kátia Glaisa 14 de outubro de 2016 at 8:21 am

      Oie!
      Fiz com periodontista em Manaus.
      Beijos

  • Reply Isabela 21 de outubro de 2016 at 7:07 am

    Otimo resultado!!

  • Reply Elaine 9 de maio de 2017 at 9:32 am

    Fiz o procedimento há 15 dias, e o único incômodo que senti foi o da anestesia (no céu da boca e na gengiva), mas realmente é um procedimento muito simples: rápido e indolor. Só é preciso cuidar dos pontos depois e passar a pomada que o dentista recomendar para não sentir tanta sensibilidade (que é comum nos 20 primeiros dias).

  • Deixe um comentário

    1 Flares Twitter 0 Facebook 1 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 LinkedIn 0 1 Flares ×