Beleza ~ Bem-estar ~ Comportamento

Mudanças: Transição Capilar

8 de dezembro de 2014
Transição Capilar
11 Flares Twitter 2 Facebook 8 Google+ 1 Email -- Pin It Share 0 LinkedIn 0 11 Flares ×

 Ph: @kikasfotografia

Oi, gente!

Faz um bom tempo que não posto nada aqui, né?! Tá uma loucura essa minha vida, cheia de novidades e coisas novas, mas nada que seja bom de compartilhar aqui na internet, porque são assuntos muito pessoais. No entanto, tem algumas coisas que vocês já devem saber: algumas delas é que tirei meu visto para os EUA e estou em fase de transição capilar. Em Outubro fui rapidamente ao Rio de Janeiro em busca do tão desejado visto.

Praia João Fernandes - Búzios

Praia João Fernandes – Búzios

Antes de viajar, eu já estava decidida e ficar com os cabelos bem curtos, tipo Joãozinho mesmo, mas não cortei antes da viagem porque ia tirar foto para o visto e por isso não achei interessante ir “diferente”… Vai que o pessoal da Embaixada pensa que eu sou alguma terrorista querendo se esconder?! hauhauhua

Por fim, na semana que cheguei, decidi fazer essa mudança radical: Cortar. Para entender como isso foi difícil para mim, preciso só explicar como funciona o ser estranho que é meu cabelo. haha

Eu nasci com a raiz lisa! Meus cabelos eram finos, lisos e lindos. Até meus 8 anos… com um trágico acontecimento. :'( Depois disso, meus cabelos se tornaram uns monstrinhos (cri-cri, pixaim, crespo etc) e passei a alisá-los sempre. Viviam presos, coitados, porque sempre foram muito rebeldes.

Eles são grossos, volumosos e tenho cabelos para mim e para a torcida do Flamengo… Ou seja, é muito cabelo, mana! haha

Já estavam bem compridos, na metade das costas, porém os fios estavam muito danificados, fracos e muito feios. Não dava mais para sair de casa sem chapinha porque ele estava horroroso! 🙁 Resolvi, então, retocar minha raiz que já estava gigante e, para minha sorte (!!!), meus cabelos caíram MUITO. Os fios ficaram elásticos e terríveis! Caíram tanto que chorei de desespero e pensei que eu fosse me tornar careca. Sério! Tanto é que usei durante 2 semanas e meia uma peruca para poder me reestruturar emocionalmente.

Há males que vem para bem, eu penso. Apesar de ter acontecido isso comigo, eu jamais me imaginaria com meus cabelos saudáveis e CURTOS. Porque, como são muitos volumosos, jamais iriam ficar bonitos. Mas me enganei!

Corte Cabelo para Rosto Redondo

Primeira foto com cabelos curtos.

Hoje estou MUITO feliz com eles. Estou cuidando muito, meus fios estão saudáveis e lindos. Me sinto muito mais bonita agora e tenho certeza que foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, em relação aos meus fios.

Portanto, agora estou em transição. Sim, como meus cabelos são enrolados, minha raiz já está um pouco grandinha e deve ficar ainda maior, porque eu não pretendo mais alisar. Quero assumir os “cachos” que virão por aí.

Pretendo compartilhar tudo com vocês porque quero ajudar outras pessoas que têm medo, assim como eu tinha, de mudar algo tão importante na vida de todas nós mulheres: nossos cabelos.

Obrigada por estarem aqui sempre.

Beijos!

~ ♥ Se você gostou desse post, deixe um comentário! ♥ ~

Você também pode gostar...

1 Comentário

  • Reply Kátia Glaísa | Minha experiência com Transição Capilar e Big Chop 23 de fevereiro de 2015 at 8:03 am

    […] impossibilitado de continuar grande e passei a usar peruca por um tempo porque não poderia cortar (leia esse post aqui para entender mais sobre o que aconteceu). Com isso, não tinha outro jeito, eu não tinha escolha: precisava cortar toda a parte […]

  • Deixe um comentário

    11 Flares Twitter 2 Facebook 8 Google+ 1 Email -- Pin It Share 0 LinkedIn 0 11 Flares ×