Beleza ~ Cabelos ~ Lifestyle

Minha experiência com Transição Capilar e Big Chop

23 de fevereiro de 2015
transicao_capilar_big_chop_ANTES_e_DEPOIS
7 Flares Twitter 2 Facebook 5 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 LinkedIn 0 7 Flares ×

Quem me acompanha aqui no blog sabe que decidi parar de alisar meus cabelos depois que acontecimento específico de alisamento acabou com todos os meus fios, fazendo-os cair e crendo que eu iria ficar totalmente careca depois do disso. Felizmente eu não fiquei careca porque, somente porque, eu tenho MUITO cabelo! rs Com esse acontecimento, passei a declarar que eu, a partir daquele momento, estaria em Transição Capilar.

Apesar dessa queda toda, ele simplesmente ficou impossibilitado de continuar grande e passei a usar peruca por um tempo porque não poderia cortar (leia esse post aqui para entender mais sobre o que aconteceu). Com isso, não tinha outro jeito, eu não tinha escolha: precisava cortar toda a parte detonada.

ANO 2013

Nas 3 fotos abaixo, mostro como ele estava em uma época “boa”. Nessas fotos, os fios estavam alisados, com escova e chapinha. Algumas mechas estavam queimadas (amareladas) de tão mal cuidado que estavam, mas esse aí não era o fim dos cabelos lisos para mim… O dia que eu detonei ele de vez ainda ia demorar um pouco para contecer.

transicao_capilar_big_chop_ANTES

Fase 1: Cabelo alisado, com escova e chapinha.

ANO 2014 – Outubro ~ O primeiro Big Chop

Em Outubro de 2014 resolvi alisar meus cabelos, como de costume, usando um alisante que já conhecia e usava há anos. Para minha sorte, os componentes do alisante aplicado não eram compatíveis com os componentes do alisamento anterior que eu tinha feito (sim, não usei o mesmo produto porque tinha ido em outro salão e esse ultimo produto quebrou muito meu cabelo e, por isso, decidi não ir novamente). Alguns minutos após a aplicação, minha raiz (onde estava sendo aplicado o novo alisante) começou a ficar mole e meus cabelos estavam se desfazendo, como se tivessem se dissolvendo. A partir dessa hora, tudo mudou! Como citei no início do post, fiquei com poucos fios de cabelo e estava somente com mais cabelos na raiz, porque o restante eu perdi tudo… ficando apenas uns fiapos na ponta. Como meus cabelos são muito volumosos e tenho muitos fios, não dava para perceber que ele estava pouco. Por conta disso, para poder cuidar melhor, decidi cortar bem curto e começar um tratamento sério. Esse então é meu primeiro Big Chop. Vejam as fotos abaixo com o novo corte:

Transição-Capilar_Primeiro-BIG-CHOP

Fase 2: Primeiro Big Chop.

ANO 2015 – Janeiro ~ O segundo (quase) Big Chop

Com o crescimento dos novos cabelos, o parte alisada já estava me incomodando porque o volume da raiz já estava tomando lugar de tudo. Embora eu estivesse fazendo tudo certinho, usando leave-in, hidratações semanais e secando direitinho, ainda estava me deixando desmotivada a continuar. Assumo que pensei em alisar novamente, por algumas vezes. 🙁 Algumas partes do meu cabelo estavam bem duras, principalmente no meio da cabeça. Nossa, aquilo me deixava muito triste. Por isso decidi tomar uma atitude ainda mais radical, tirar totalmente o alisado, ou quase. Por isso fiz um pouco de undercut, aquele procedimento que raspa um lado do cabelo e deixa outro grande. Bom, então foi isso que eu fiz para tentar amenizar o volume. Vejam só:

Transição-Capilar_Segundo-BIG-CHOP

Fase 3: O segundo (quase) Big Chop.

ANO 2015 – Março ~ Meta: Retirar o alisado completamente

Minha meta para o mês de março é retirar tudo que ainda resta de liso! Sim, vou perder essa minha franja! 🙁 É uma decisão muito dolorosa ainda, mas acho que preciso me libertar logo disso. Tanto é que hoje eu to excluindo essa franja de qualquer jeito dos meus penteados. Assim que eu tiver as fotos, atualizarei esse post… Prometo! 😀

Para quem quer saber o que é Big Chop, sugiro que leia esse post que a Dani fez. Achei bem bacana e esclarecedor.

Espero que esse post possa trazer algum benefício para você. É um decisão realmente muito difícil e só quem passa por isso entende de verdade como é. Desde de o dia que decidi mudar meu estilo de vida capilar, passei a valorizar muito mais meus cabelos e cuidar deles, coisa que quase eu não fazia antes. Para nós mulheres, cabelo é auto-estima é o que “nos deixa bonita”. Pelo menos para mim era… Mas em breve, sinceramente, espero me sentir bonita outra vez, mas agora com meus cachinhos! ^^

Beijos!

~ ♥ Se você gostou desse post, deixe um comentário! ♥ ~

Você também pode gostar...

1 Comentário

  • Reply Ariane Nunes 28 de junho de 2016 at 12:31 pm

    Katia, boa tarde.
    Me identifiquei demais com sua transição, sem te conhecer passei pelos mesmos procedimentos em relação aos cortes hehe. ♥
    #vamosdivardecachos

  • Deixe um comentário

    7 Flares Twitter 2 Facebook 5 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 LinkedIn 0 7 Flares ×