Veja todos os posts da categoria

App

App ~ Comportamento

Dica de app: ajude pessoas com o Be My Eyes

22 de fevereiro de 2015
Ajude pessoas cegas a enxergar com o aoo Be My Eyes

Semana passada eu estava navegando pela internet e descobri um app que me deixou curiosa e entusiasmada para baixar: o Be My Eyes. Ele é  um aplicativo para iOS que conecta voluntariamente pessoas cegas a pessoas que tem bons olhos (e bom coração) ao redor do mundo, através de uma vídeo chamada, com objetivos de ajudá-las em algumas tarefas fáceis como verificar a validade de um alimento, escolher um tipo de comida ou analisar o ambiente. Um amorzinho de aplicativo, né, gente?!

De cara já achei a ideia sensacional e muito bacana. Por que além de ser um app muito útil, é uma ótima forma de podermos ajudar quem precisa em uma hora que para nós é boba, mas que para eles, fazem toda a diferença.

O cadastro é super simples. Podemos fazer o cadastro pela nossa conta do Facebook e de cara já selecionamos o nosso perfil: Blind (cego) ou Helper (ajudante). Assista ao vídeo para entender melhor… está em inglês, mas dá para você sentir a positividade desse projeto:

Como funciona o Be My Eyes?

Fiz o download do app dia 12/02 a tarde e deixei meu cadastro lá bem bonitinho, somente esperando meu Blind querido me chamar. Como o app ainda é pouco difundido e pouco usado, principalmente no Brasil, ainda não tem muitos chamados (hoje ele conta com 12,1k de blinds e 37,3k de helpers). Nas configurações você adiciona o seu idioma e receberá cegos com os idiomas que você listou lá. Eu adicionei Português e Inglês para poder ajudar mais pessoas. Bom, mas vamos direto ao ponto… Os trechos abaixo eu retirei do site oficial do Be My Eyes.

Assistência aos Cegos: Uma pessoa cega requer assistência em seu app Be My Eyes. A ajuda que ele/ela precisa pode ser qualquer coisa, como saber a data de validade no leite ou para andar em um novo ambiente.

Voluntário recebe vídeo e descreve: O auxiliar voluntário recebe uma notificação para a ajudar e uma conexão de vídeo ao vivo é estabelecida. A partir do vídeo ao vivo o voluntário pode ajudar a pessoa cega respondendo à pergunta de que precisam respondidas.

Como foi a minha primeira experiência?

Recebi duas chamadas no Be My Eyes, mas somente uma foi completada. A partir do momento que a notificação chegou e eu aceitei, uma conexão foi estabelecida para que a videochamada aconteça, mas apenas eu vi o ambiente que ela filmou, ou seja, minha imagem não foi enviada para ela, apenas minha voz. Atendi uma moça dos EUA, mas ela não disse de onde era, apenas disse que gostaria da minha ajuda e que era cega. Apenas pediu duas coisas: 1) para eu informar uma comida congelada (ela me deu duas opções e queria saber quais eram); e 2) pediu para eu ver a temperatura da máquina de lavar dela. No fim ela me agradeceu muito, disse “God bless you so much”, perguntou de onde eu era e agradeceu mais. Eu achei muito legal poder ajudar alguém, mesmo de longe.

Você tem smartphone Android e quer usar o Be My Eyes?

Infelizmente, no momento, o app está disponível apenas para sistema iOS, mas se você quer muito fazer parte desse lindo projeto e tem um smartphone Android, preencha o formulário de notificação para receber em primeira mão a informação que o app está disponível para o seu sistema operacional.

Meu pedido especial desse post é pedir que você instale e/ou indique para pessoas que precisam. Quanto mais gente for alcançada, mais podemos nos tornar um grande grupo de ajudantes e também de cegos que foram ajudados.

Compartilhem esse post em todas as redes sociais para que todos possam conhecer o aplicativo Be My Eyes!

Beijos!

~ ♥ Se você gostou desse post, deixe um comentário! ♥ ~

Você também pode gostar...

App ~ Comportamento ~ Dicas ~ Lifestyle ~ Moda

Os aplicativos mais hype de moda e estilo

10 de outubro de 2014
dicas_apps_moda_estilo

Hoje em dia temos a nosso alcance muitas informações que podem ser obtidas de forma fácil e prática. Revistas, jornais e principalmente a internet nos mostram uma lista infindável de tudo que possa nos interessar, basta buscar o que se deseja. Se moda for o assunto desejado, você terá acesso a tudo que tiver disponível no mundo. Saberá o que é tendência e que já passou, assim como o que ainda vai “causar” no mundo fashion.

Muito melhor do que ir em busca desses assuntos chaves, é poder ter tudo na palma da mão, concordam?! Por isso, selecionei alguns aplicativos de moda mais hype do momento para você se inspirar e compor seus looks.

Style.com

Para que você que é antenada no mundo fashion e não desgruda na internet quando estão acontecendo as famosas semanas de moda e eventos Red Carpet, esse aplicativo é para você. Considerado como uma enciclopédia fashion, você pode acompanhar os lançamentos da moda, ver resenhas e imagens dos desfiles das principais semanas de moda do mundo inteiro. O app conta com um banco de dados bem interessante e com isso é possível ver looks desde a temporada de outono/inverno de 2000 até as de hoje.

Chicfeed

Esse aplicativo é para você, assim como eu, adora street style, em invés de looks luxuosos desfiles. Aqui você pode conferir uma lista imensa de muitos blogs e renomados nomes fashions, como o famoso The Satorialist. Copiar o look agora ficou muito mais fácil… basta rolar o feed e ver o que mais fica bem em você.

Dujour

Um aplicativo muito interessante e desenvolvido no Brasil, Dujour é uma rede social feito com looks de pessoas reais. Você compartilha suas fotos e faz a famosa “ficha técnica” com as marcas de roupas usadas para compor o look. Ele ajuda a organizar os looks, mas o foco mais é ajudar nas escolhas dos looks, apresentando inspirações das usuárias.

Pose

Repleto de inspirações de looks montados ao redor do mundo, o app disponibiliza um mini questionário que facilita na hora de indicar pessoas e celebridades para você seguir e que possam ser interessantes para você se inspirar. É bem prático e focado, pois é baseado nas suas preferências de estilo.

Trendspot

Com um visual bem atrativo, o app oferece feeds diários sobre moda, arte e design. Bom para você que gosta de estar por dentro de todo esse nicho hype.

Ask a Stylist

A Revista Glamour, sempre inovando, desenvolveu este aplicativo que ajuda pessoas a se vestirem de forma bacana sem precisar pagar um profissional para isso. O objetivo principal é esclarecer dúvidas sobre tendências, futuras compras e, principalmente, o melhor look para cada ocasião. Uma beleza, concordam?

Fashion Freax

Como uma rede social, você monta seus looks street style, monta seu closet virtual e compartilha com os usuários para obter feedbacks a respeito do que usar. Bem prático também e vai ajudar muito na hora de ter que fazer aquela produção bacana.

E então, gostaram?

Ótimas dicas para você ter sempre em mãos todas as tendências de moda e estilo sempre que precisar!

Beijos! 

Siga meu blog com o Bloglovin

~ ♥ Se você gostou desse post, deixe um comentário! ♥ ~

Você também pode gostar...

App ~ Destaque ~ Dicas ~ Fotografia

Snapseed: o melhor app para edição de fotos

21 de setembro de 2014
Guia Completo do Aplicativo Snapseed: o melhor app para edição de fotos.

Recebo muitas perguntas todas as vezes que posto fotos no Instagram e, na maioria das vezes, a pergunta é: “qual app você usa?”. Por conta disso, hoje venho compartilhar com vocês e também tirar todas as dúvidas a respeito do meu app favorito e mais querido: o Snapseed.

Antes de começar, quero destacar que até pouco tempo, todas as minhas fotos eram editadas com o Camera+, um aplicativo maravilhoso que já me ajudou muito e que, também, vou fazer um artigo detalhado dedicado a ele, assim como esse. Infelizmente, ele só esta disponível para iOS. 🙁

O Snapseed foi recentemente comprado pelo Google e, sofreu algumas melhorias que o tornaram a maravilha que é hoje! Um app ótimo, digno de ser considerado o melhor aplicativo para edição de fotos existente no mercado. Falo isso porque ele é realmente muito bom e você pode editar/ajustar qualquer detalhe na sua foto (cor, luz, etc), como se fosse quase um ~Photoshop/Lightroom~.

Guia Completo do Aplicativo Snapseed: o melhor app para edição de fotos.

O aplicativo apresenta um layout bem simples e limpo, mas super funcional. No primeiro uso, mostra telas de ajuda (em português) em cada área nova descoberta pelo usuário dentro da aplicação. É super simples e fácil de usar mesmo! Abaixo segue a lista de todas as funções e ferramentas de edição encontradas no Snapseed.

importar

Na primeira tela, você será instruído sobre algumas funções básicas como: Abrir imagem, Compartilhar, Comparar (imagem atual e imagem original), e rolar a barra de ajustes. Na segunda tela é onde você efetivamente vai começar a mexer e usar, e também é a tela inicial do app.

importar imagem para o app

Após escolhida a foto que deseja editar (imagem 1), você pode escolher a primeira função da lista que permite ajustar contraste e cor de forma bem básica. Conforme tutorial (imagem 2), deslizando para cima e para baixo com o dedo pressionado na tela, é possível escolher o modo, seja ele correção de contraste ou correção de cor (imagem 3). Deslizando para a esquerda e direita, é possível editar a porcentagem do ajuste escolhido.

Automatic

Com essa ferramenta você corrige brilho, cor e saturação em áreas específicas da imagem.  O tutorial explica de forma bem didática como funciona (imagem 1). Com o sinal de “+” da barra inferior esquerda  (imagem 2), obtém-se esses pontos, que podem ser B (brilho), C (contraste)  ou S (saturação). Deslizando o dedo para as laterais, pode-se obter a porcentagem de cada ajuste escolhido (imagem3).

selective adjust

Semelhante as ferramenta anteriores (e será igual para todas), deslizar o dedo na vertical para escolher entre as opções de ajustes e na horizontal para escolher a porcentagem de cada um dos efeitos.

A opção Tune Image é uma das minhas preferidas, pois dá para fazer uma mudança radical na foto escolhida. Eu uso e abuso! 😀 Opções como ajuste de brilho, ambiente (deixa um efeito muito legal também, como o Claridade Pro do Camera+), Contraste, Saturação, Sombras (também deixa o efeito legal) e temperatura. Tudo muito ajustável com a porcentagem de “filtro” ideal para você arrasar.

Tune image

Está função é bem simples e é apenas para mudar a angulação da imagem, assim como temos no Instagram.

straighten

Guia Completo do Aplicativo Snapseed: o melhor app para edição de fotos.

Como já diz o nome, essa função corta a imagem de vários formatos diferentes, conforme seu gosto.

Crop Feature

Guia Completo do Aplicativo Snapseed: o melhor app para edição de fotos.

Essa função também é uma das minhas queridinhas. Você pode fazer dois tipos de edição: Nitidez e Estrutura. Sinceramente não uso e nem recomendo a função “Nitidez” porque não curto o efeito, talvez usável em suaves portagens como 1% a 5% apenas, mas vai de você. A que eu uso mais é a “Estrutura”, visto que deixa um efeito bem bacana, algo próximo do Claridade Pro e HDR do Camera+.

Nitidez e estrutura

Guia Completo do Aplicativo Snapseed: o melhor app para edição de fotos.

Para quem gosta de fotos preto&branca, o efeito Black and White é o paraíso.

6

Essa função, assim como as próximas, apresentam filtros pré-prontos e que podem ser ajustados. Nesse caso, são dois tipos de efeitos: Cor e Textura. É permitido editar o tamanho do centro, intensidade e etc, do filtro escolhido.

Vintage app

Guia Completo do Aplicativo Snapseed: o melhor app para edição de fotos.

Uma das minhas favoritas, Drama é uma mistura muito louca da função HDR e Claridade Pro do Câmera+. Possui várias variações e cada uma delas, podemos ajustar a porcentagem do efeito e também a saturação. Os resultados ficam tudo de bom!

Drama app

Guia Completo do Aplicativo Snapseed: o melhor app para edição de fotos.

Uma ótima função, deixa efeitos incríveis e por também ser ajustado de quatro maneiras diferentes (Natureza, Pessoas, Fino e Forte) e, muitas outros ajustes menores dentro de cada tipo, como intensidade do filtro, brilho, saturação e suavização. Bem prático.

App com HDR para fotos

Guia Completo do Aplicativo Snapseed: o melhor app para edição de fotos.

Essa função traz várias texturas únicas e com uma pegada mais sombria. Para quem gosta, tem bastante coisa interessante.

grunge1

  Guia Completo do Aplicativo Snapseed: o melhor app para edição de fotos.

Uma ferramenta muito interessante e bem completa também, pois permite que você, além de definir a área da imagem a ser aplicado o efeito, escolha o tamanho do desfoque, estilo (Portrait I e II, Vignette, Blur, Old lens, entre outras) e intensidade.

desfoquee

Tilt-Shift

Essa função é um pouco parecida com a anterior, no entanto, além de permitir o desfoque circular, também possibilita o desfoque  horizontal.

tilts

Guia Completo do Aplicativo Snapseed: o melhor app para edição de fotos.

 Nesta opção, podemos ver filtros antigos e podem também ser ajustado em detalhes, já de praxe do app.

7

Guia Completo do Aplicativo Snapseed: o melhor app para edição de fotos.

Para quem gosta de molduras, aqui tem uma variedade gigantesca!

8

E para nossa felicidade, esse aplicativo está disponível para smartphones e tablets Android e também para o sistema operacional da Apple, o iOS. Todos comemoram! 😀

app gratis de edição de fotos

Guia Completo do Aplicativo Snapseed: o melhor app para edição de fotos.

Espero que tenham gostado desse formato de artigo, falando cada detalhe de aplicativos. Eu adoro falar desse assunto porque é algo que eu realmente “domino”, já que respiro tecnologia pelo menos 9h por dia. 😀

Update: Fiz também um vídeo explicando melhor como usa, para não ter mais dúvidas! 😀

Beijos!

~ ♥ Se você gostou desse post, deixe um comentário! ♥ ~

Você também pode gostar...